Seduza seus visitantes online com conteúdo compreensível, fácil de usar e direcionado.
Para isso, você pode utilizar as técnicas de copywriting e aproveitar as descobertas psicológicas para entender melhor seus clientes.
Para lhe ajudar com isso, em nosso artigo de hoje, dou 13 dicas fáceis (algumas vezes óbvias) para copywriting. Você sempre deve otimizar seu conteúdo e isso pode ser fácil.
13 dicas para otimizar seu conteúdo com copywriting?
1. Prove o que você diz
Para criar credibilidade, você também deve fornecer evidências de tudo o que afirma. Apenas dizer que você é bom em contato pessoal não é suficiente. Mostre isso. Prove.
É sua proposta de valor que você economizará dinheiro ou tempo com este serviço? Por exemplo, mostre uma revisão de um cliente que reivindicou isso.
2. Usar subtítulos e listas
Seus visitantes digitalizam muitas informações em seu site. Eles podem valorizar melhor uma página se você os ajudar com cabeçalhos e resumos entre as partes do texto.
Desta forma, use o copywriting para que seus visitantes possam ver do que se trata um pedaço de texto, podem ignorá-lo, se quiserem, e continuar com o que mais lhes interessa.
3. Enumerações versus texto contínuo
Texto enumerados são vistos 15% a mais do que textos contínuos. Assim sendo, em sua estratégia de copywriting, faça resumos enumerados. Os benefícios de um produto ou serviço também são melhores quando se usa listas.
4. Texto em LETRAS MAIÚSCULAS
Palavras e títulos podem receber atenção extra colocando-as em maiúsculas. Foi provado que isso é analisado 29% com mais frequência. Mas não faça isso com muita frequência, é claro.
5. Use citações conhecidas
É bom usar um pensador ou citação como título, mas as pessoas sabem do que se trata? Não. Às vezes somos muito criativos e esquecemos o verdadeiro objetivo e o grupo-alvo. Assim sendo, a clareza sempre vem em primeiro lugar no copywriting.
6. Escreva parágrafos curtos
Em geral, as pessoas só podem focar sua atenção em algo por um curto período de tempo. Portanto, mantenha-o curto e poderoso.
7. Use uma fonte boa e grande
A leitura de letras muito pequenas não é agradável, especialmente não em uma tela em que diferentes incidentes de luz podem ocorrer.
Assim sendo, coloque seu conteúdo em uma fonte um pouco grande e teste-a. Além disso, a fonte Sans geralmente sai melhor que a fonte Sarif. Mas a melhor fonte é certamente a Arial, que tem uma boa fonte em negrito.
8. Não use frases muito longas
Para descobrir se uma frase está indo bem, leia o texto em voz alta. Se você tropeçar em algum lugar, é melhor reescrever a frase. Geralmente, são frases muito longas.
9. Combine frases curtas com frases longas
Use frases curtas e longas juntos. É sempre bom ter alguma variação e isso garante uma legibilidade agradável.
10. Peça a alguém que verifique seus textos
Em um determinado momento, você mesmo está profundamente absorvido e não vê mais pontos de melhoria enquanto eles certamente ainda estão lá.
11. Removendo conteúdo sem sentido
Palavras sem significado que não têm utilidade na sua história devem ser removidas. Isso também se aplica a imagens. As imagens devem ter um objetivo ou suportar o conteúdo escrito.
12. Sem jargões e acrônimos
Seus visitantes sempre sabem menos sobre sua empresa e seus produtos do que você. Portanto, ao trabalhar com copywriting, tenha cuidado ao usar o jargão e outros termos e abreviações comerciais.
Neste sentido, já está provado que, com a linguagem comum, você aborda a maioria das pessoas de maneira positiva.
13. Cuidado com os adjetivos
Fantástico, melhor, fresco, impecável, bonito etc. Adjetivos são usados com muita frequência e geralmente têm o efeito oposto. Assim sendo, mantenha seu copywriting simples e credível. E se você usa um adjetivo, prove.
Gostou do conteúdo? Explore mais dicas e estratégias sobre marketing digital aqui no blog! Para não perder nenhuma novidade, **siga-nos no Instagram** e fique por dentro das melhores práticas para impulsionar seu negócio online. Clique aqui e veja mais!